Cotidiano

Salões de beleza se preparam para retomar atendimento a clientes

Na retomada, com a reabertura do comércio nesta segunda-feira (20), os estabelecimentos terão que cumprir rígido protocolo de regras

Fechado há mais de 100 dias por meio de um decreto municipal publicado em março, por causa da pandemia do novo coronavírus, o comércio em Boa Vista está previsto para reabrir na próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

Na retomada, os estabelecimentos terão que cumprir rígido protocolo de regras, sendo necessário que os empresários assinem um termo de compromisso de que tomarão todos os cuidados.

Com a notícia da reabertura do comércio, a empresária do ramo de salões de beleza, Katizume Oliveira, já se prepara para receber as clientes e funcionárias, seguindo as recomendações impostas pelo município.

“Eu me sinto na obrigação de cumprir todas as regras para priorizar a saúde das minhas clientes e funcionárias. Estamos comprando álcool em gel para as profissionais e clientes, fazendo a higienização de cadeiras e materiais, e pretendemos fazer isso a cada troca de clientes, além disso, os atendimentos serão por hora marcada”, informou.

Segundo ela, com a pandemia e o fechamento obrigatório do estabelecimento, sua renda financeira, assim como das funcionárias teve um grande impacto.

“As contas acumularam tendo em vista que essa é a nossa única fonte de renda, e tive até mesmo que demitir duas funcionárias. Agora vamos retomar os atendimentos com quatro funcionárias acreditando que as coisas venham a melhorar”, acrescentou.

Katizume reconhece a importância do comércio reabrir com a perspectiva de aquecer a economia local, mas também acredita que as medidas de prevenção devam ser cumpridas a risca, para evitar um maior número de infectados.

PLANO DE REABERTURA

1ª ETAPA – 20 de julho

– Comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; Shoppings, centros comerciais e galerias; Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu);

2ª ETAPA – 5 de agosto

– Personal trainers, academias e outros; espaços públicos; bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia);

3ª ETAPA – 20 de agosto

– Espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios.