Cotidiano

Secretaria de Finanças promove ação informativa em feiras de Boa Vista

Agentes de desenvolvimento vão tirar dúvidas sobre formalização, orientação e regularização

Para reforçar a importância do cadastramento e formalização dos empreendedores, os agentes de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), em parceria com o Sebrae Roraima, promovem uma ação nas feiras do Produtor e Feira da Ataíde Teive, nos dias 23 e 24 deste mês.

Pela manhã, das 7h30 às 10h, os agentes vão esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos como: formalização, orientação e regularização do empreendedor e empresa, a importância da propriedade legal, IPTU e cadastramento de imóveis entre outros. Os agentes vão distribuir um informativo sobre o tema.

“Tanto os trabalhadores das feiras como as pessoas que estiverem comprando serão alvos dos atendimentos. Todos serão esclarecidos sobre a importância de se formalizar e ser um microempreendedor, de se cadastrar, regularizar seus imóveis e a importância do pagamento do imposto em dia”, explicou a diretora de atendimento da Sala Multifuncional, Acleane Alves.

Será reforçado também, o retorno do atendimento presencial agendado da Sala do Empreendedor a partir da próxima semana. Por meio do agendamento, os pequenos e médios empresários podem marcar o horário para serem atendidos das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. No dia 20 de novembro a ação vai acontecer na Feira do bairro Pintolândia.