Cotidiano

Secretário-adjunto da Sesau é exonerado

Por enquanto, o governo do estado não informou quem deve ser o substituto de Francisco Monteiro

A Folha de Boa Vista recebeu informações extra oficiais de que foi confirmada a exoneração do secretário-adjunto da Saúde, Francisco Monteiro.

A destituição ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado, mas teria sido anunciada em reunião com o atual secretário da Sesau, Allan Garcês, o adjunto Rodrigo Santana e diretores de departamentos da secretaria, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).

Por enquanto, o governo do estado não informou quem deve ser o substituto de Francisco Monteiro.

A demissão teria sido feita a pedido do atual secretário Allan Garcês.

A reportagem ainda obteve a informação de que todos que tenham processos de trabalho que estavam sendo tratados com o secretário-adjunto Francisco Monteiro sejam transferidos para o atual titular da pasta e o adjunto Rodrigo Santana.

A nomeação de Monteiro aconteceu no ano passado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do dia 8 de julho.

SESAU – Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima confirmou a exoneração do secretário-adjunto da Sesau. 

Ressaltou que mudanças no primeiro escalão de Governo fazem parte da rotina de trabalho e adequação administrativa, buscando sempre atender com mais eficiência e foco os anseios da população.

Acrescenta que o então secretário-adjunto Francisco Monteiro cumpriu o seu papel diante de uma pasta importante para o Governo.

*Matéria atualizada às 14h.