Secretário de Saúde é internado no HGR após Acidente Isquêmico Transitório - Folha de Boa Vista
SESAU
Secretário de Saúde é internado no HGR após Acidente Isquêmico Transitório
O AIT pode ser um sinal de alerta de um futuro Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Por Folha Web
Em 13/01/2022 às 14:41
O secretário ficará em observação por 48 horas em repouso para monitoramento (Foto: Arquivo Folha)

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, sofreu um Acidente Isquêmico Transitório (AIT) na manhã desta quinta-feira, dia 13. Por meio de nota, o Governo do Estado informou que ele está lúcido, orientado e passa bem.

A nota informa ainda que ele faz todos os exames necessários e ficará em repouso e monitorização por 48 horas no Hospital Geral de Roraima (HGR), afastado das atividades laborais.

Leocádio é titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) desde julho de 2021, quando o então secretário Airton Cascavel pediu exoneração do cargo por ter testado positivo para covid-19.

Entenda o que é um AIT

O AIT é um pequeno ataque semelhante ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) que, apesar de desaparecer depois de minutos ou horas, ainda requer atenção médica imediata para ser diferenciado de um verdadeiro acidente vascular cerebral.

O AIT pode ser um sinal de alerta de um futuro AVC. Os sintomas incluem fraqueza em um lado do corpo, problemas de visão e fala arrastada. Eles são transitórios e costumam desaparecer em 24 horas. O tratamento inclui medicação, cirurgia e mudanças para ter um estilo de vida saudável.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!