Cotidiano

Sede do 1º Batalhão da PM é inaugurada no residencial Vila Jardim

A instalação do Batalhão naquela localidade, tem a finalidade de obedecer à dinâmica demográfica e o alto índice de ocorrências registradas no residencial e em bairros próximos

Tendo em vista o alto número de ocorrências policiais no residencial Vila Jardim, e adjacências, bairros de Boa Vista, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 10, a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que passa a funcionar dentro do residencial. A solenidade contou com a presença do governador Antonio Denarium (Veja vídeo abaixo).

De acordo com o comandante geral da PMRR, coronel Elias Santana, a mudança visa obedecer à dinâmica demográfica e o alto índice de ocorrências.

“O 1º Batalhão funcionava no centro da Capital, e nossa cidade se desenvolveu, houve uma explosão demográfica. Nossos mapas estatísticos apontam que a área com maior incidência criminal da Capital hoje, é o Vila Jardim e seus entornos, por fatores de cunho social e econômico, e a Polícia Militar deve estar onde de fato estão as demandas por policiamento”, explicou o comandante.

Segundo ele, outro motivo foi o fato do 1º Batalhão nunca ter tido uma sede própria. “Mesmo sendo o batalhão mais antigo da Polícia Militar com 30 anos, o batalhão ainda não tinha uma sede, e hoje de fato o batalhão tem uma casa. E acima de tudo vamos trazer a polícia para perto da população”, acrescentou.