Cotidiano

Sede do Chame será reformada;atividades devem retornar em local provisório

Assembleia Legislativa informou que a medida faz parte da preparação para retorno dos atendimentos presenciais

Com os atendimentos suspensos há quase um ano e meio, o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima, se prepara para voltar aos atendimentos presenciais. 

Mas antes disso, a sede será reformada e funcionará, provisoriamente, em novo endereço, que ainda não foi divulgado pela instituição. 

“O Poder Legislativo já está se preparando para o retorno dos atendimentos presenciais. E para garantir acolhimento adequado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a atual sede onde funciona o programa social será reformada, pois atualmente a estrutura predial está comprometida. O CHAME funcionará, provisoriamente, assim que as instalações estiverem adequadas para atendimento ao público”, disse a Assembleia Legislativa, em nota. 

A instituição informou que enquanto isso não acontece, o Chame mantém os atendimentos de forma ininterrupta por meio do ZapChame (95) 98402-0502. Pelo serviço, são oferecidos atendimentos multidisciplinares com advogadas, psicólogas e assistente social, que acolhem as vítimas de forma presencial, quando necessário.

Neste ano, até junho, foram realizados 311 atendimentos virtuais. Em 2020 foram feitos 146 atendimentos presenciais e 702 por meio do ZapChame. Já em 2019 foram 848 atendimentos, todos presenciais.