Cotidiano

Segmentos de estética e beleza serão atendidos com projeto

Projeto propõe a atualização de profissionais com as novas tendências, recursos, inovação e tecnologia para a melhoria da produtividade e competitividade

Mais uma ferramenta de suporte técnico e fortalecimento de negócios é lançada pelo Sebrae-RR, agora para o segmento da beleza e seus profissionais, como manicures, pedicures, maquiadores, cabeleireiros e também revendedores e distribuidores de produtos cosméticos, como: salões de beleza, barbearias e clínicas de estética.

Com duração de três anos, o projeto beleza do Sebrae propõe a atualização desses profissionais com as novas tendências, recursos, inovação e tecnologia para a melhoria da produtividade e competitividade.

O tema é “Quem quer se estruturar para crescer vai lá e faz” e as inscrições já estão abertas para empreendedores dos segmentos da estética, beleza e do comércio.

MEI – O setor de beleza é uma das áreas em que se mais abre empresas por meio do MEI (microempreendedor individual), com entrada fácil e acessível a interessados, conforme pesquisas feitas pelo Sebrae, que tem histórico de atuação no ramo a mais de 10 anos, levando conhecimento por meio de consultoria especializada, ações de mercado com missões nacionais, participação em feiras e eventos do setor.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento teve uma taxa de crescimento anual composta de 8,2% na última década e os salões de beleza e barbearias tornaram-se um verdadeiro fenômeno no País, movimentando cerca de R$ 100 bilhões por ano, o que reforça a positividade do setor, mesmo tendo a crise financeira, decorrente da pandemia e necessidade de isolamento social, balançado e muito esse comércio.

Contudo, é uma atividade que permanece em crescimento e é responsável por uma fatia expressiva de mercado que movimenta a economia em Roraima. Cresceu o setor de beleza, mas aumentou também o grau de exigência do consumidor, que procura profissionais cada vez mais qualificados e mais técnicos.

Informações sobre inscrições com a consultora do Sebrae-RR, Jesana Figueira, pelo telefone (95) 2121-8056 ou (95) 98119-1136.

Publicidade