Cotidiano

Segunda dose de reforço para idosos a partir de 60 anos inicia nesta sexta

A recomendação é que a dose seja aplicada com intervalo de quatro meses, após a primeira dose de reforço

A partir desta sexta-feira, 20, estará disponível a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60 anos de idade ou mais.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a ampliação segue orientações do Ministério da Saúde, com objetivo de manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença nessa faixa etária, mais suscetível à pandemia. A recomendação é que a dose seja aplicada com intervalo de quatro meses, após a primeira dose de reforço.

A prefeitura estava vacinando com a dose de reforço apenas as pessoas de 70 anos ou mais, além de imunossuprimidos e idosos que vivem em instituições permanentes.

Dados – Até o momento já receberam a segunda dose de reforço, 644 pessoas e a previsão é de que 9.756 pessoas de 60 anos ou mais recebam a dose em Boa Vista.

Além da dose de reforço, a prefeitura está imunizando contra a Influenza, os idosos a partir de 60 anos de idade, que poderão aproveitar a ida ao posto para tomar a vacina. Os dois imunizantes Covid e Gripe podem ser recebidos no mesmo dia, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A prefeitura disponibiliza 23 salas de vacina e mais dois pontos drives-trhu para a vacinação contra a Covid-19.

Confira os locais de vacinação contra Covid-19

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h 

– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

– Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio – Pintolândia

 Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h