Cotidiano

Segunda fase da prova da OAB é adiada

Relato é que a Coordenação Nacional decidiu adiar a data do exame em razão das medidas protetivas de isolamento social

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que a segunda fase da prova do Exame de Ordem foi adiada para outubro de 2020. A informação foi divulgada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) nesta segunda-feira, 20.

O relato é que a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado decidiu prorrogar a data da prova em razão das medidas protetivas de isolamento social, por conta da pandemia do covid-19.

“As razões para o adiamento são as regras de isolamento e condições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, bem como a proteção de todos os inscritos na prova, em uma situação em que a curva de contaminação continua crescente no Brasil”, informou a instituição em nota.

Sendo assim, a aplicação da segunda fase (prova prático-profissiona) do Exame de Ordem XXXI, prevista para ocorrer no dia 30 de agosto de 2020, foi adiada para o dia 04 de outubro de 2020. A divulgação de novo calendário de Exame de Ordem será feita posteriormente pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado.