Cotidiano

Seis municípios tem casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus

Nove pessoas com confirmação da doença estão internadas no HGR, sendo duas na UTI

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 07, confirmou que o Estado contabiliza 49 casos positivos para o coronavírus, sendo 42 notificações em Boa Vista, 03 em Bonfim, 03 no Cantá e 01 na cidade de Alto Alegre. 

O Estado ainda investiga 27 casos suspeitos na capital, 1 no Cantá, 1 em Mucajaí, 1 em Pacaraima

Ainda segundo o boletim, 26 notificações são de pessoas do sexo masculino, o que representa 52% do total de pacientes infectados. Já 23 notificações foram para pessoas do sexo feminino, representando 48% do total de infectados pelo Covid-19. 

O boletim epidemiológico aponta ainda que 17 pacientes infectados possuem idade entre 30 a 39 anos (34,6%); 10 tem entre 20 a 29 anos (20,4%); 07 tem entre 50 a 59 (14,2%); 05 tem entre 40 a 49 anos (10,2%); 04 tem entre 01 a 09 anos (8,1%); 04 tem mais de 60 anos (8,1); e 02 tem entre 10 a 19 anos (4,1%). 

Com relação ao monitoramento dos casos, a Sesau reforça que esse tipo de trabalho tem sido realizado em conjunto pelo Estado com os municípios e Distritos Sanitários Indígenas, conforme preconiza o Ministério da Saúde. 

Sobre o tipo de isolamento adotado para os casos já confirmados, até o presente momento 02 pacientes estão na UTI do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, por apresentarem a necessidade de cuidados de terapia intensiva. 

Outros 07 pacientes estão internados em isolamento hospitalar no Bloco D, sendo observados pela equipe médica da Unidade. 

Já os demais pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de vigilância dos municípios. 

A Secretaria de Saúde esclareceu que todas as informações sobre o panorama do Novo Cononavírus em Roraima podem ser acessadas no site institucional www.saude.rr.gov.br. Por lá estão sendo disponibilizados os boletins epidemiológicos produzidos pelo COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), criado para monitorar os casos de Covid-19 no Estado.

Também é possível ver essas informações no recém-criado Roraima Contra o Coronavírus (www.roraimacontraoconora.rr.gov.br). Nele, é possível ver informações úteis a respeito de sinais e sintomas, mapa de casos e ter acesso ao formulário online de envio de informações relacionadas a sintomas que você possa estar sentindo.