Cotidiano

Seletivo da Saúde não recebe inscrições para sete especialidades médicas

Salário oferecido para todos os médicos do certame é de R$ 5.892,40. Candidatos aprovados no seletivo serão lotados principalmente nas UBS’ e no Hospital da Criança

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, divulgou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial de Boa Vista, o resultado preliminar do processo seletivo válido por um ano para contratar 193 profissionais da área. Sete das 11 especialidades médicas no certame não receberam inscrições, totalizando 17 vagas que devem ficar sem preenchimento.

As funções sem inscritos são: intensivista (que oferecia cinco vagas); psiquiatra (três); cirurgião plástico (duas); médico do trabalho (duas); gastroenterologista (duas); mastologista (uma); e neurologista (duas). O salário oferecido para todos os médicos do seletivo, conforme o edital, é de R$ 5.892,40.

Conforme a publicação, o seletivo recebeu 1.930 inscrições, sendo que 1.262 delas foram aceitas após a apresentação de títulos.

Para três especialidades médicas, houve menos inscrições que a quantidade de oportunidades ofertadas: endocrinologista (uma para duas vagas), pediatra (cinco para oito) e clínico geral (42 para 58). Para as duas primeiras funções, todas as inscrições foram aceitas, enquanto para o geral, 31 foram deferidas. O cargo de médico nefrologista recebeu três inscrições, mesmo número de vagas ofertadas.

Dos outros sete cargos do certame, o que mais teve inscrições deferidas foi o de técnico em Enfermagem, com 664 para apenas 80 vagas, seguido por enfermeiro (371 para 16), psicólogo (58 para duas), nutricionista (53 para cinco), assistente social (52 para uma) e técnico de Enfermagem para sala de vacina (24 para uma).

O recurso poderá ser interposto nessa quarta-feira (10), até às 18h, pelo e-mail [email protected], com formulário disponível no edital.

O resultado final do seletivo será divulgado na próxima terça-feira (16), no site oficial da Prefeitura de Boa Vista. Os candidatos aprovados serão lotados principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Hospital da Criança Santo Antônio.