Cotidiano

Seletivo de Pós-Graduação da UFRR oferta vagas para novos professores

As inscrições serão de 21 a 25 de junho de 2021 por meio virtual

Iniciam na próxima segunda-feira, 21, as inscrições da chamada pública para credenciar professores, para atuarem no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Roraima (PPGEduc/UFRR). Seis vagas serão ofertadas, sendo quatro para o quadro permanente e duas para professores colaboradores.

A UFRR informou que metade das vagas são para a Linha de Pesquisa 1 – Formação de Professores e Práticas Educativas, e as outras três vagas são para a Linha de Pesquisa 2 – Educação e Processos Inclusivos.

A distribuição de vagas considera as orientações da Capes de que o número de professores colaboradores do Programa não deve ultrapassar 30%, do quadro de professores permanentes. Caso não sejam preenchidas em alguma das linhas a critério da Comissão, poderão ser remanejadas as vagas entre as linhas de pesquisa e/ou entre categoria de professor.

As inscrições serão de 21 a 25 de junho de 2021 por meio virtual, sem custo no certame. A inscrição deve ser realizada por meio de correio eletrônico [email protected], com envio da documentação solicitada na Chamada Pública.

O credenciamento para exercício de atividades no Programa de Pós-graduação em Educação da UFRR será realizado para o professor do magistério superior, portador do título de doutor em Educação ou áreas afins, obtido no país ou exterior, desde que devidamente revalidado. Serão avaliados: plano de trabalho, produção bibliográfica e orientações concluídas.