Seletivo de Pós-Graduação da UFRR oferta vagas para novos professores - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
Seletivo de Pós-Graduação da UFRR oferta vagas para novos professores
As inscrições serão de 21 a 25 de junho de 2021 por meio virtual
Por Folha Web
Em 15/06/2021 às 12:30
Inscrições para seletivo da UFRR iniciam dia 21 (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Iniciam na próxima segunda-feira, 21, as inscrições da chamada pública para credenciar professores, para atuarem no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Roraima (PPGEduc/UFRR). Seis vagas serão ofertadas, sendo quatro para o quadro permanente e duas para professores colaboradores.

A UFRR informou que metade das vagas são para a Linha de Pesquisa 1 - Formação de Professores e Práticas Educativas, e as outras três vagas são para a Linha de Pesquisa 2 - Educação e Processos Inclusivos.

A distribuição de vagas considera as orientações da Capes de que o número de professores colaboradores do Programa não deve ultrapassar 30%, do quadro de professores permanentes. Caso não sejam preenchidas em alguma das linhas a critério da Comissão, poderão ser remanejadas as vagas entre as linhas de pesquisa e/ou entre categoria de professor.

As inscrições serão de 21 a 25 de junho de 2021 por meio virtual, sem custo no certame. A inscrição deve ser realizada por meio de correio eletrônico comissao.credenciamentoppge@ufrr.br, com envio da documentação solicitada na Chamada Pública.

O credenciamento para exercício de atividades no Programa de Pós-graduação em Educação da UFRR será realizado para o professor do magistério superior, portador do título de doutor em Educação ou áreas afins, obtido no país ou exterior, desde que devidamente revalidado. Serão avaliados: plano de trabalho, produção bibliográfica e orientações concluídas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!