Cotidiano

Seletivo do Colégio de Aplicação exige cadastro no sorteio eletrônico

O prazo inicia na próxima quarta-feira (1º) e encerra segunda da semana que vem

Os responsáveis pelos candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso de novos alunos no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR), precisam realizar o cadastro no Sistema de Sorteio Eletrônico. O prazo coneça nesta quarta-feira (1º) e encerra na segunda-feira da próxima semana.

O cadastro deve ser feito por meio do link https://ufrr.br/cap/processo-seletivo-2022. O processo seletivo é composto de quatro etapas. A primeira foi a inscrição. O cadastro eletrônico é a segunda etapa

A terceira etapa é o sorteio, que será realizado de forma eletrônica no dia 22 de dezembro, utilizando-se um módulo da plataforma Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFRR), com apoio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV).

A transmissão do sorteio eletrônico será feita pelo canal da UFRR no YouTube. (https://www.youtube.com/user/UFRRoficial)  

A última etapa consiste na análise da documentação comprobatória. Os documentos dos candidatos sorteados dentro do número de vagas previsto no edital serão submetidos à análise de uma comissão. O resultado final será divulgado em 14/01/2022. 

Dentre as 51 vagas disponíveis, 25 são para os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, 15 para o 6º ano do Ensino Fundamental, uma vaga para 8º ano do Ensino Fundamental, três para 9º ano do Ensino Fundamental e sete vagas para a 3ª série do Ensino Médio.

Para ler o edital do Colégio de Aplicação, clique aqui.