Cotidiano

Seletivo para motorista de transporte escolar tem nova data

As inscrições deverão ser realizadas nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022

O processo seletivo para contratação temporária de Condutor e Monitor de Transporte Escolar e Motoristas terá um novo período para a realização das inscrições, agora, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022.
 
As inscrições serão realizadas de forma presencial, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, que fica localizado na Rua Chile, 593, no bairro Caranã. 
 
São 241 vagas ofertadas, para atuarem em Boa Vista, Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.

Os profissionais contratados terão uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais e a remuneração varia de R$1,2 mil a R$ 1.936. A seleção será por meio de avaliação de títulos. As informações completas estão no edital, que foi publicado no dia 14 de janeiro no Diário Oficial do Estado.

Os seletivados atuarão nas ações de rotina da Secretaria de Educação, como por exemplo, nas rotas de entrega de merenda escolar e materiais didáticos, além de atuarem também no transporte escolar de estudantes do interior, nos ônibus adquiridos por meio do Programa Caminhos da Escola.

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição é necessário levar os documentos pessoais exigidos no edital, cópia e original, como CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de formação na área pretendida. Os candidatos devem seguir todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19 no local, como o uso de máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

CRONOGRAMA

Segundo o cronograma do certame, a relação preliminar dos inscritos será divulgada no dia 28 deste mês e a relação final, no dia 4 de fevereiro. O resultado preliminar sairá no dia 7 de fevereiro e o resultado final, no dia 18 do mesmo mês. Já o período de assinatura de contrato e lotação será nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2022.