Cotidiano

Seletivo requisita diploma superior em cargo de nível médio

O seletivo da Setrabes pede diploma de nível superior para o cargo de coordenador, descrito no edital como nível médio

O edital do seletivo com 462 vagas para a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), lançado na manhã dessa sexta-feira, 4, despertou dúvidas entre alguns candidatos.

A dúvida refere-se ao cargo de coordenador que está descrito no edital como sendo de nível médio, no entanto, o item que trata sobre a análise de títulos informa que os candidatos poderão apresentar como requisito, certificado de conclusão de curso superior na área de Assistência Social.

“Deve ter algum erro, pois se é nível médio como estão exigindo diploma superior. Precisamos que isso seja esclarecido”, disse um dos candidatos que prefere não se identificar.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado e por meio de nota a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria como Instituto Selecon, esclareceu que o edital do processo seletivo simplificado encontra-se elaborado de forma correta.

A nota informa que o pré-requisito para o cargo de coordenador continua sendo o nível médio, ou seja, para se inscrever é necessário o diploma de conclusão do nível médio. Na análise de títulos, para o cargo de coordenador, é que se tem a possibilidade de, no caso ocorra de algum candidato possuir diploma de nível superior em assistência social, ele pode apresentar o documento para pontuar.

De acordo com a Setrabes, foi mais uma possibilidade de pontuação incluída pela Setrabes ao elaborar o edital em parceria com o Instituto Selecon.

Ainda segundo a nota, caso o candidato tenha nível superior e queira concorrer ao cargo de nível médio, ele pode, como qualquer outro candidato pode concorrer a um cargo que exige um nível de escolaridade menor do que o que possui.

Acrescenta ainda que se o candidato possuir nível superior em assistência social e apresentar o diploma, vai pontuar nos títulos. É uma possibilidade, e não uma exigência para se inscrever.  Para concorrer à vaga, basta possuir o nível médio como está no edital. 

INSCRIÇÕES – As inscrições tiveram início neste sábado (4) e vão até segunda-feira (6), e poderão ser feitas de maneira online no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), no endereço eletrônico www.selecon.org.br.

O seletivo simplificado oferta vagas para contratação de assistentes sociais, psicólogos, coordenadores, cuidadores e auxiliar de cuidadores da área da Assistência Social, que irão atuar nos abrigos institucionais e casas lares que integram à Setrabes.