Cotidiano

Semana Estadual de Conciliação acontece entre 22 a 26 de março

Ação deste ano tem como slogan “Conversando se Concilia” e prevê o debate de  cerca de 500 processos de cunho trabalhista

No período de 22 a 26 de março acontece a ‘Semana Estadual de Conciliação’ em Roraima, com audiências exclusivamente no formato telepresencial. Promovida pela 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista (VTBV), a ação deste ano tem como slogan “Conversando se Concilia” e prevê o debate de  cerca de 500 processos de cunho trabalhista.

Instituído de forma permanente no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), o objetivo da ação é incentivar a solução dos conflitos por meio do diálogo, integrando a comunidade civil e jurídica no alcance de resolução célere, eficiente e econômica.

Este ano, a 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista pautou 500 processos para a Semana Estadual de Conciliação, desde aqueles na fase inicial até os que já se encontram em  execução.

Os processos que tenham possibilidade de acordo para inclusão na Semana foram selecionados e as partes envolvidas no conflito serão intimadas. Caso o cidadão, a pessoa jurídica ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve comunicar a Vara, com antecedência, mediante manifestação nos autos.

Por fim, será possível o comparecimento espontâneo das partes envolvidas a qualquer tempo, circunstância em que a Secretaria efetuará a imediata inclusão em pauta da Semana Estadual de Conciliação.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone (92) 3621-7468 e whatsapp (95) 99169-2564.

Leia mais: 

Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima pagou mais de R$ 115 mil -…

Publicidade