Cotidiano

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia oferece palestras

Tema aborda ‘Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável’

Pesquisadores e analistas da Embrapa Roraima estarão envolvidos em diversas atividades durante a 16ª Semana de Ciência e Tecnologia em Roraima (SNCT/RR), que acontece do dia 21 a 27 de outubro, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. A Unidade participará do evento por meio de palestras técnicas, minicursos, montagem de exposição, com ação “Papo com Ciência”.

A Embrapa estará participando do “Papo com Ciência”, que é uma ação que visa promover bate-papos descontraídos sobre ciência em alguns pontos da cidade, como: Supermercado Gavião no dia (22/10), Bar Steak Truck (24/10), nestes locais serão montados stands para que os consumidores presentes possam degustar produtos derivados do Caçari, soja hortaliça e macaxeira, e conversar com a equipe da Embrapa que estarão presentes tirando dúvidas.

Também será montado na sexta-feira, 25, no Roraima Garden Shopping, um Stand para exposição de produtos oriundos das pesquisas com frutas regionais como o cupuaçu e caçari para degustação, além de oficina de para crianças.

“O objetivo é mostrar um pouco do trabalho de pesquisa que a Empresa desenvolve no Estado, levando informações sobre as soluções tecnológicas geradas para as cadeias produtivas do agro”, explica a Chefe Adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Roraima, Hyanameyka Lima-primo.

“Estamos com uma programação intensa e bem variada que atenderá diversos públicos. Queremos justamente promover essa aproximação com os estudantes e com a sociedade em geral para estimular o debate sobre a importância da ciência e tecnologia no desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira”, completa.

A Semana de Ciência e Tecnologia é um evento nacional, financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, que ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros. Em Roraima, o evento é organizado pela Universidade Estadual de Roraima- UERR, com o apoio de diversas instituições.