Cotidiano

Semana de Empreendedorismo começa nesta segunda-feira

As inscrições para a etapa central, que ocorre de 19 a 21 em Boa Vista, seguem abertas pelo site semei.ifrr.edu.br

Tem início nesta segunda-feira (16), a programação da edição 2019 da Semana de Empreendedorismo e Inovação (Semei) do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Até esta quarta-feira (18), as atividades ocorrem nos cinco campi da instituição, sendo três no interior e dois na Capital.

As inscrições para a etapa central, que ocorre de 19 a 21 em Boa Vista, seguem abertas pelo site semei.ifrr.edu.br. Na Capital serão oferecidos palestras, oficinas, relatos de experiências exitosas, mesas-redondas, encontro de iniciação científica e tecnológica, Ideathon da Semei (maratona de desenvolvimento de ideias em modelos de negócios).

Entre os objetivos do evento está o de propiciar uma semana de atividades voltadas a instigar um olhar criativo, atento às tecnologias e aos problemas da sociedade, incentivando a capacidade de empreender e inovar. As atividades são abertas ao público e totalmente gratuitas.

No Campus Boa Vista Zona Oeste, a programação começa nesta segunda, 16, e segue até o dia 18, à tarde e à noite. Ao longo dos três dias de evento na unidade serão realizados minicursos, oficinas, feira empreendedora organizada por alunos e egressos, café com ex-alunos do campus, entre outras atividades. Os temas desenvolvidos têm relação com a inovação e o empreendedorismo.