Semana de Enfermagem discute papel do profissional da saúde  - Folha de Boa Vista
ENFRENTAMENTO A COVID-19
Semana de Enfermagem discute papel do profissional da saúde 
O evento será realizado em ambiente online e os alunos da Estácio da Amazônia e convidados vão acessar as salas de palestras pela plataforma Teams
Por Folha Web
Em 20/05/2020 às 12:14
A Semana Enfermagem da Estácio da Amazônia nesta quarta-feira (20), às 17h, em ambiente online (Foto: Divulgação)

Acadêmicos e convidados terão encontro marcado nesta quarta-feira (20), às 17h, em um debate sobre o enfrentamento à pandemia do coronavírus, além de os desafios da profissão nesse novo cenário mundial da saúde, durante a Semana Enfermagem da Estácio da Amazônia.

O evento será realizado em ambiente online. Os alunos da instituição e convidados vão acessar as salas de palestras pela plataforma Teams. Para garantir lugar na plataforma, os alunos precisam se inscrever pelo campus virtual.

A abertura da Semana de Enfermagem será às 17h com a participação da coordenação do curso, formada pelas professoras Cleiry Moreira, Daniela Trindade e Ellen Martins. O debate de abertura lembrará o bicentenário da precursora da enfermagem, Florence de Nightingale, e discutirá o desafio da enfermagem em meio à pandemia. 

Ainda hoje, uma palestra encerra a programação com o tema 'Fortalecimento da atenção primária à saúde no contexto da Covid-19 em Roraima', que terá a enfermeira Nadja Salgueiro como facilitadora.

'A importância da enfermagem frente ao combate à Covid-19' será discutida no dia 21 de maio, iniciando às 19h. A discussão terá a participação de representantes da enfermagem que atuam nas unidades de saúde do Estado, como Hospital Geral e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, as enfermeiras Ester Faria, Daniele Alves e Regiany Santos.

O encerramento da Semana de Enfermagem terá a participação dos médicos infectologistas Roberto Carbonell e Alessandra Martins, além do fisioterapeuta Lisandro Cerveira e da enfermeira Karina Brasil. O tema central da mesa redonda será o ‘Profissional da saúde no enfrentamento e perspectiva à pandemia no extremo norte do país – Roraima’.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!