Cotidiano

Semana do Bombeiro começa neste domingo

programação faz parte das atividades alusivas ao dia 2 de julho - Dia do Bombeiro Brasileiro.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai promover, de 26 de junho a 3 de julho, a Semana do Bombeiro. A programação faz parte das atividades alusivas ao dia 2 de julho – Dia do Bombeiro Brasileiro.

A programação teve início neste domingo, 26, às 7 horas, com a largada da prova de Aquathlon, direto da Marina Rio Branco, bairro Canarinho. Os 128 atletas inscritos, entre militares e civis, terão que encarar uma prova de natação de 2.300 metros e correr mais 3.500 metros até a linha de chegada no QCG (Quartel do Comando Geral Coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes), no bairro Pricumã.

“A Semana do Bombeiro é um evento realizado pelos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil. Em razão da pandemia, em 2020, não realizamos, e em 2021, fizemos de forma reduzida. Agora voltamos com todas as nossas atividades para os bombeiros e para o público que poderá participar ou prestigiar os nossos eventos”, declarou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho de Matos.

ABERTURA OFICIAL E PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial da Semana ocorrerá na segunda-feira, 27, às 07h30, em solenidade no QCG, com a presença de todo efetivo administrativo da Corporação. Logo depois, às 9 horas, será realizado um simulado de ocorrência, na Praça do Centro Cívico. O local será interditado para o tráfego de veículos.

A programação inclui uma gincana envolvendo o Colégio Militar, terça e quarta-feira (28 e 29). Ainda na quarta-feira, ocorrerá um Culto Ecumênico, a partir das 8 horas, no auditório do Corpo de Bombeiros. Logo depois, iniciam as disputas na modalidade de vôlei de areia.

Já na quinta-feira, 30, serão realizadas as disputas da tradicional prova Bombeiro de Aço, que envolve atividades específicas de bombeiros. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino, individual e por equipe, no QCG.

Na sexta-feira, dia 1°, ocorrerá a formatura geral de promoção de oficiais e praças da Corporação e do CFO/BM (Curso de Formação de Oficiais), a partir das 7h30, no Pátio do Quartel do Corpo de Bombeiros.

No sábado, 2, os bombeiros participam de torneios de futebol Society, dominó e canastra, a partir das 7h30, no Centro de Tradições Gaúchas. A programação ainda inclui um almoço de confraternização entre os bombeiros e seus familiares. À noite, a partir das 20 horas, ocorre o Baile de Formatura do CFO/BM.

Fechando a programação da Semana do Bombeiro, domingo, 3, será realizada uma exposição de materiais, equipamentos e viaturas no Roraima Garden Shopping, das 10 às 22 horas.