Cotidiano

Seminário aborda a importância de testes para a prevenção da AIDS

O evento será composto de atividades presenciais e online e será realizado no Auditório da Defensoria Pública do Estado de Roraima

A Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Roraima (ATERR) promove o Seminário Testar para Prevenir, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O Evento acontecerá entre os dias 29 de Novembro e 01 de Dezembro/2021, a participação é aberta ao público e gratuito.

Para participar, basta se inscrever no link abaixo. O evento será composto de atividades presenciais e online e será realizado no Auditório da Defensoria Pública do Estado de Roraima. São previstas palestras, mesas redondas e debates sobre saúde LGBTQI+ e prevenção.

Na manhã do dia 29, a Associação realiza Panfletagem e testagem rápida no Terminal João Firmino Neto junto com o Núcleo Estadual de DST/AIDS e hepatites virais.

Em Roraima, os registros dos últimos anos mostram que jovens entre 20 e 29 anos são os mais atingidos pela infecção por HIV. Com a mensagem de que a Vida é Mais Forte que a AIDS, o evento visa chamar a atenção de toda a população tanto para os cuidados de prevenção contra DSTs e AIDS, bem como para a importância da detecção precoce e do Tratamento das Pessoas Vivendo com HIV.

SERVIÇO

Seminário “Testar para prevenir, em alusão ao Dia Mundial de luta contra a AIDS” combinada”

DATA – 29/11 a 01/12

HORARIO – manhã e tarde.

LOCAL – Auditório da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

INSCRIÇÕES – https://forms.gle/fkgkLgikH7C7tMVQA

INFORMAÇÕES COM REBECKA MARINHO – +55 95 9128-0336