Cotidiano

Seminário aborda legislação para setor rural

O evento ocorrerá no dia 11 de novembro, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR)

Com o objetivo de dar orientações sobre a legislação para o setor rural o 3º Seminário do Programa Cidadania Rural realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ocorrerá no dia 11 de novembro, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR).

O evento é voltado para contadores das empresas Rurais, Agroindústrias, Cooperativas de Produtores Rurais, Associações de Produtores Rurais, Empresas Prestadoras de Serviços Rurais e Sindicatos Rurais, Órgãos Públicos, Escritórios de Contabilidade e Contabilistas e Estudantes.

O objetivo do Seminário é divulgar, informar, disseminar e orientar o público alvo sobre a legislação para o setor, com o objetivo de conscientização quanto aos deveres e obrigações; inclusão social do cidadão; redução das constantes falhas verificadas nos recolhimentos, possibilitando incremento na arrecadação, permitindo a melhoria nas condições da prestação dos serviços.

O Programa Cidadania Rural foi criado com a finalidade de resgatar a cidadania do homem do campo por meio da disseminação do conhecimento sobre os direitos e deveres na área rural. A proposta do programa é realizar ações de capacitação de multiplicadores.

Totalmente gratuito, o evento será realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima e tem como apoiadores o SISTEMA OCB/RR, INSS, COOPHORTA e CRC RR. Para realizar as inscrições os interessados deverão acessar: https://www.even3.com.br/cidadaniarural/