Cotidiano

Seminário aborda mentes criminosas e assassinos em série em RR

As inscrições estão abertas

O Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses realiza a II Semana de Ciências Forenses – Mentes Criminosas, com o objetivo de trazer para os acadêmicos de diversas instituições informações sobre mentes criminosas e assassinos em série em Roraima. O evento, que começou agora à noite, termina amanhã, dia 8, no auditório da Faculdade Cathedral.

“Será uma oportunidade para estudantes da área e ate mesmo pessoas que tenham interesse nessa temática possam analisar crimes de acordo com a mente do criminoso com profissionais do segmento” disse a palestrante Mariana de Souza Cruz.

Entre as temáticas abordadas: ‘Documentoscopia e grafoscobia’, ‘A importância da odontologia legal em identificações humanas pós morte, contexto criminal e social’, ‘Mentes Criminosas: O que a perícia odontolegal pode nos contar’, ‘Assassinos sexuais em série’ entre outros.

O time de palestrantes é formado por estão o Cassio Thyone (Distrito Federal),  Rodrigo Matoso (Imol RR), Doutor Gilberto Carvalho (Imol RR), Mariana de Souza Cruz (Faculdade Cathedral) e Equipe de Laboratório de DNA (Dra. Erica, Elisangela e Andréia).

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Apoio, blocos da Saúde e do Direito, e no site www.intitutoinfor.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98107-5170.

A taxa de inscrição para alunos da Infor, Cathedral e conveniados da Assepol custa R$80,00 e para o público geral R$100,00