Cotidiano

Seminário de Combate a Corrupção será realizado nesta sexta-feira

A diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Erika Marena, e a procuradora Geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro, são as palestrantes

Será realizado nesta sexta-feira (8), o I Seminário de Combate à Corrupção de Roraima, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics).

O evento terá início às 9 horas, na sede da Apics, e estão sendo ofertadas 40 vagas para o público externo (acadêmicos e sociedade em geral).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Olivan Júnior, o seminário tem a finalidade de capacitar os profissionais da Polícia Judiciária do Estado, além de estabelecer uma estratégia concreta de combate à corrupção.

“Nossa intenção é traçar uma política pública bem definida de combate à corrupção em Roraima, integrar através de um pacto as instituições e saber o que cada uma delas pode fazer para que possamos estabelecer um combate concreto, bem estabelecido e planejado”, pontuou.

Para discutir sobre o combate à corrupção, durante o seminário foram confirmadas as participações de duas palestrantes.

A diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Erika Marena. Ela é delegada da Polícia Federal e coordenou a Operação Lava Jato desde o início, em Curitiba.

E a procuradora Geral de justiça do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro. 

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do seminário podem fazer as inscrições por meio do telefone (95) 99177-5449, enviando mensagem via whatsapp solicitando o formulário, que deve ser preenchido.

As inscrições também podem ser feitas na sede Apics, que fica na avenida Getúlio Vargas, S/N, no bairro Canarinho. O atendimento ocorre em horário comercial. Os participantes receberão certificado.

Publicidade