Cotidiano

Serviço de Assistência Funerária da Setrabes está suspenso

O benefício é concedido à população em vulnerabilidade social

A FolhaBV recebeu a informação de que o serviço de Assistência Funerária da Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) está suspenso. O benefício é concedido à população em vulnerabilidade social.

A família do imigrante venezuelano Jeferson Rafael Guerra Diaz, de 19 anos, que foi encontrado morto no balneário Cauamé, no dia 22 de fevereiro, informou que até esta sexta-feira, 6, não conseguiu fazer o sepultamento, mesmo estando com toda a documentação necessária.

Além disso, segundo fontes do Instituto Médico Legal (IML), outros três corpos que já foram identificados, mas que parentes não compareceram para retirá-los continuam na instituição.

Em casos como estes, a retirada e sepultamento são de responsabilidade do Governo do Estado. Um desses corpos está no IML desde o mês de novembro de 2019.

OUTRO LADO – A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) informa, por meio de nota, que o contrato com a empresa funerária está vigente.

Esclareceu ainda que no dia 27 de fevereiro foi procurada pelos familiares do venezuelano Jeferson Rafael Guerra Diaz para prestar o serviço, mas como havia pendência na documentação o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, dia 6.

*Matéria atualizada às 1425 com o posicionamento da Setrabes.