Cotidiano

Serviço de avião cargueiro é contratado por três meses

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o contrato tem prazo de 90 dias

Com a divulgação do valor de R$ 796 mil do processo de contratação do avião cargueiro para transporte de medicamentos e outros insumos para Roraima, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) prestou maiores esclarecimentos sobre o período de validade do serviço. A informação passada à Folha nesta segunda-feira, 22, é que o serviço é válido pelos próximos três meses.

Em resposta à Folha, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi realizado um processo para contratação, em caráter emergencial, de empresa especializada na prestação de serviços de fretamento de aeronave, para o transporte de medicamentos, insumos e equipamentos hospitalares, com percurso da cidade de São Paulo para Boa Vista.

“Por meio da Coordenadoria Geral de Administração (CGA) esclarece que o contrato tem prazo de 90 dias, podendo ser renovado por igual período, dependendo da demanda. E consiste na prestação do quantitativo de quatro fretes aéreos, cada um com custo de R$ 199 mil”, informou a Sesau.

Por fim, o Governo do Estado ressaltou que os pagamentos serão realizados de acordo com a realização de cada voo. “O serviço poderá ser disponibilizado conforme a demanda de transporte aéreo, necessária para atender as necessidades das unidades do sistema hospitalar estadual, no trabalho de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19)”, reforçou a Sesau. (P.C.)