Cotidiano

Serviços do Detran à população, serão ofertados nos shoppings de BV

Os serviços que estarão disponíveis são os de habilitação, processos de CNH, multas, biometria, impressão de registro e licenciamento de veículo

Os serviços do Detran-RR à população também passarão a ser ofertados nos dois shoppings de Boa Vista. Além de ampliar as formas de atendimento ao público, a iniciativa promovida pelo governo Estadual em parceria com o departamento de trânsito, busca levar conforto e comodidade a quem precisa recorrer aos serviços de forma mais rápida. A data prevista para inauguração das lojas é até o final do mês de junho.

O projeto que já está em fase de preparação para execução, contará com horários especiais de atendimento. De segunda a Sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h. Os serviços que estarão disponíveis são os de habilitação, assinatura para processos de CNH, resolução de multas, biometria, impressão de documentos como certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e Certificado de licenciamento do veículo (CLV). O único que estará fora da lista será o de vistoria de veículos, podendo futuramente ser incluso após a verificação de espaço.

Evalcenir Frazão, 52 anos, militar, avaliou a iniciativa de ofertarem os serviços do Detran-RR nos shoppings como positiva. 

“As filas para acessar os serviços no Detran normalmente são extensas e o horário de atendimento à população são curtos para quem trabalha e não tem tanta disponibilidade para se deslocar até a sede. Acredito que a ampliação é um grande avanço e o Boa Vistense ficará satisfeito”

De acordo com Igo Brasil, Presidente do Departamento Estadual de Trânsito, as duas lojas serão isentas de aluguel. Só serão cobrados apenas condomínio e outras taxas obrigatórias a todos os lojistas. Todas as mobílias também serão concedidas pelos shoppings sem custo algum ao Detran.

 “A parceria firmada será boa para as duas instituições envolvidas. Nossos serviços em áreas mais populares podem atrair naturalmente consumidores para esses espaços de compra e fará com que as pessoas ao buscarem os atendimentos do Detran se sintam mais confortáveis, já que ampliação dos serviços para outros pontos diminui o tempo de espera em filas concentradas em um único local”, explicou.