Cotidiano

Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado

Por conta do feriado, apenas os serviçoes essenciais funcionarão nesta sexta-feira, 20

Por conta do feriado Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, 20, apenas os serviços essenciais funcionarão na estrutura do governo estadual. Confira abaixo:

SESAU

A Secretaria de Saúde informa que não haverá atendimento administrativo nas unidades de saúde que prestam serviço ambulatorial, nesta sexta-feira, dia 20. As unidades de saúde do Governo do Estado que prestam serviços de urgência e emergência continuarão em funcionamento de forma ininterrupta.

Nesse sentido, as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.

O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, bem como os setores administrativos, retoma as atividades na segunda-feira, 23. A Clínica Médica Especializada Coronel Mota e o Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem também retornarão com os atendimentos no dia 23, segunda-feira.

Com relação ao funcionamento do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), nesta sexta-feira, 20, a unidade não abrirá. No sábado, dia 21, funcionará das 07h30 às 12 horas, para receber os doadores da AMM (Adventist Motorcycle Ministry, ou em português: Ministério dos Motociclistas Adventistas) que realizarão uma doação conjunta de sangue. As atividades administrativas da unidade só serão retomadas em horário comercial a partir da segunda-feira, 23.

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima irá empregar diariamente 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Auto Tanques da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA), uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

SERRA DO TEPEQUÉM

Novamente uma equipe do Corpo de Bombeiros estará presente na Serra do Tepequém, um dos principais pontos turísticos do Estado. A exemplo do que ocorreu nos feriados prolongados anteriores, cinco bombeiros militares estarão presentes no local desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (20), permanecendo lá até o final da tarde de domingo (22).

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao feriado prolongado alusivo ao Dia da Consciência Negra, ocorrerá em todos os distritos policiais (delegacias), para registro de Boletim de Ocorrência e, concentrado na CF (Central de Flagrantes), somente para casos de APF (Auto de Prisão em Flagrante) e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais.

A Central de Flagrantes funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Os distritos policiais estarão realizando atendimento presencial para registro de Boletim de Ocorrência. Portanto, o cidadão deve procurar o Distrito Policial mais próximo de sua casa.

Tendo em vista a restrição para aglomeração de pessoas, por conta da Pandemia, como política de enfrentamento ao contágio Coronavírus (COVID-19), os boletins de ocorrências podem ser registrados também na modalidade on-line, acessando o site da Polícia Civil (www.pc.rr.gov.br).

 POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Roraima informa que estará reforçando o policiamento em Boa Vista, com intensificação no interior, em pontos estratégicos com a Operação “Saturação”.

Na Capital, a Operação Saturação será executada pelas unidades operacionais e contará com apoio das Unidades Especializadas da Corporação, como Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, Cipa (Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

Nesse período, a operação atuará no intuito de coibir crimes ambientais, perturbação, trânsito, embriaguez e além de crimes de furto, roubos dentre outros.