Cotidiano

Servidor compra pneu para ambulância; 'sinto a dor das outras pessoas'

Em nota, prefeita diz que não é de responsabilidade dela e a Sesau afirma que é de responsabilidade do Município

Morador de São João da Baliza há quase 30 anos, o servidor público Renato Barbosa usou as suas redes sociais para denunciar que uma ambulância que fica na Unidade Mista de Saúde do município, não estaria atendendo as demandas de deslocamentos da região por falta de um pneu.

“Praça enfeitada sem dúvida chama atenção e tem sim sua importância, não quero aqui tirar méritos. Porém, caso um dia aconteça de você ir com algum familiar seu para um hospital precisando de socorro e não receber o atendimento devido uma ambulância estar parada por falta de um pneu, certamente saberá entender o verdadeiro significado da palavra prioridade”, relatou o morador.

Revoltado com a situação, Renato disse que comprou o pneu e levou até ao hospital para que a ambulância pudesse voltar atender a população.

“Como ser humano sinto a dor das outras pessoas e guiado pelo meu coração comprei o pneu e levei para hospital para ambulância poder voltar atender quem realmente precisa”, destacou

A reportagem procurou a prefeitura de Baliza, mas a prefeita Luiza Maura informou que a administração do Hospital foi repassada para o Governo de Roraima, e junto foi disponibilizada também a ambulância, à época, em plenas condições de uso, inclusive, com quatro pneus em perfeito estado, ressaltou.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde disse que a referida ambulância é mantida pela gestão municipal de São João da Baliza e segue realizando deslocamentos intermunicipais entre São Luiz, São João da Baliza e Caroebe diariamente, levando pacientes, conforme demanda.

O texto ressalta que, em momento algum, houve suspensão de atendimento em razão de suposta falta de pneu.