Cotidiano

Servidor do HGR é internado na UTI com Covid-19

Profissionais de saúde que atuam no hospital informaram para a Folha que os servidores que estavam de plantão na quinta-feira, o dia em que o paciente trabalhou, foram orientados a ficar de quarentena

Um profissional de saúde, que trabalha como auxiliar no setor de Radiologia do Hospital Geral de Roraima (HGR) está internado na unidade, segundo informou o presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de Roraima (SINTEAR-RR), Douglas Borges.

Segundo informações de Borges, o homem encontra-se entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do complexo hospitalar e é mais um caso de Coronavirus.

“As informações que temos são as mais básicas, de que ele está hospitalizado, nada oficial foi repassado ao sindicato”, disse o presidente do Sintear.

Profissionais de saúde que atuam no hospital informaram para a Folha que os servidores que estavam de plantão na quinta-feira, o dia em que o paciente trabalhou, foram orientados a ficar de quarentena.

SINDPRER – O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima, Melquisedek Menezes, declarou que há profissionais de saúde que fazem parte do grupo de risco que não foram afastados pela Secretaria de Saúde (Sesau) e outros que foram submetidos a quarentena e estão acometidos com sintomas da doença, ou seja, sob investigação de casos.

“Temos alguns desses profissionais que estão na quarentena com suspeita do Coronavirus, mas não temos esse quantitativo no momento”, acrescentou Menezes.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Sesau pedindo posicionamento sobre a situação e foi informada que o paciente com diagnóstico positivo para COVID-19 segue sob os cuidados da equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“A Sesau ressalta que as unidades hospitalares estão preparadas para realizar o atendimento de qualquer paciente com sintoma grave da doença. O Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento possui 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI, voltados para o atendimento aos casos de COVID-19, além de 20 leitos de UTI para tratamento de outros tipos de enfermidade e 11 leitos para cuidados semiintensivo”.

TAGS: Coronavirus; Profissional de Saúde; Internação.