Cotidiano

Servidora com câncer na medula faz vaquinha para voltar pra casa

A família realiza uma vaquinha para arrecadar recursos para contratar um UTI no ar para transportá-la com segurança a Roraima

A servidora pública da Secretaria de Estado da Saúde, Iraima Alves da Silva, 49, necessita urgentemente de ajuda para tratar de um melioma múltimo (câncer raro na medula óssea). 

Com o avanço rápido da doença, a família corre contra o tempo para tentar salvar a vida de Iraima. Os rins já se encontram paralisados, necessitando fazer hemodiálise três vezes por semana para conseguir sobreviver, dentre outros recursos.

A família realiza uma vaquinha para arrecadar recursos para contratar um UTI no ar para transportá-la com segurança a Roraima.

“Infelizmente nós não tem condições financeiras para custear o tratamento fora do Estado de Roraima e a equipe médica do Amazonas nos autorizou a levá-la de volta pra Boa Vista, onde dará continuidade as seções de quimioterapia no tratamento como um todo, porém os custos da UTI ultrapassa R$ 20 mil, dificultando seu retorno pra casa então decidimos fazer uma vaquinha. Toda ajuda será bem-vinda”, destaca uma prima da servidora.

Iraima encontra-se em Manaus desde janeiro deste ano, quando viajou para realizar exames de rotina ocasião em que foi diagnosticada com a doença. Há 28 anos presta serviço ao Estado de Roraima como servidora pública, e atualmente encontra-se lotada na Sesau.

Para doar acesse: www.vaka.me/958157 

Ou depósito/transferência bancária:

Banco do Brasil

Agência: 0250-x

Conta-Corrente: 123203-7  (Nívia Thyane Alves Teixeira – sobrinha e procuradora)

CPF: 382.862.032-91

Meiloma múltiplo

Doença originada na medula óssea e ocorre quando as células plasmáticas, responsáveis pela produção da imunidade do corpo, tornam-se cancerígenas e crescem fora de controle, isso é chamado mieloma múltiplo. As células plasmáticas produzem uma proteína anormal (anticorpo) conhecida por vários nomes, incluindo imunoglobulina monoclonal, proteína monoclonal (proteína M), espícula M ou paraproteína. O mieloma múltiplo é caracterizado pela Diminuição das taxas sanguíneas, problemas ósseos e cálcio, infecções, problemas renais, entre outros.