Cotidiano

Servidora da Saúde é internada com suspeita de coronavírus

Este é o segundo caso registrado no Estado . A paciente está em isolamento e o primeiro caso, um funcionário do RX está na UTI

Uma funcionária do Pronto Atendimento Airton Rocha que supostamente teria trabalhado na vacinação de idosos, está internada desde a última segunda-feira, dia 6, no Bloco D, do Hospital Geral de Roraima considerada como caso suspeito para COVID-19. 

A servidora da saúde está em isolamento e segundo informou a Sesau, teria histórico de tabagismo e por isso está recebendo acompanhamento médico. 

Este é o segundo caso de servidor da saúde pública de Roraima internado com suspeita de coronavírus. No dia 1º de abril, um profissional de saúde, de 48 anos, que trabalha como auxiliar no setor de Radiologia do Hospital Geral de Roraima (HGR) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do complexo hospitalar conformado como positivo para Coronavírus.

Além disso, os servidores que estavam de plantão no mesmo dia em que ele trabalhou, foram orientados a ficar de quarentena.

OUTRO LADO – Em nota, a Sesau (Secretaria de Saúde) informou que a servidora é da área administrativa, mas não negou que ela tenha trabalhado na vacinação durante o fim de semana. 

A nota informou ainda que o caso dela não foi confirmado e que de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 6, o Estado contabiliza apenas 42 casos positivos de COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. 

“Sobre óbitos em decorrência da doença, a Secretaria informa que Roraima registra até o momento apenas uma morte, ocorrida em Boa Vista”