Cotidiano

Servidores cobram medidas de segurança para retomada ao trabalho

Uma servidora informou que funcionários públicos do município de Boa Vista estão retornando ao trabalho sem os equipamentos de proteção

Com a retomada de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Boa Vista, como os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centros Referência de Assistência Social (Cras), servidores que atuam nessas unidades estão preocupados com as medidas de segurança que segundo eles, não estariam sendo adotadas.

Uma servidora que preferiu não se identificar informou que os funcionários públicos dessas unidades estão retornando ao trabalho ao mesmo tempo, e sem os equipamentos de proteção.

“Vínhamos de um trabalho remoto no Creas, e agora fomos chamados a voltarmos todos ao mesmo tempo, dividindo espaços pequenos, sem equipamentos individuais para todos, e isso é preocupante. É importante que a prefeitura reveja essa situação”, declarou.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) informou que recebeu denúncias de servidores, e que por meio de ofício está cobrando o plano de retomada gradual.

“Queremos que os servidores retornem ao trabalho de forma segura, pois sabemos que as secretarias e outras unidades como os centros de referências não dispõem de muitas salas, e nesse momento o distanciamento social ainda é uma medida que deve continuar sendo adotada, pois é a saúde de todos que está em risco”, disse a presidente do Sitram, Suely Cardozo.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista que, por meio de nota, informou que está tomando todos os cuidados para a retomada das atividades, fornecendo EPI’s aos servidores, como: luvas e máscaras, álcool em gel e líquido 70%. Além disso, os espaços de trabalho estão sendo higienizados. Tudo isso para que os profissionais executem sua atividade com segurança, conforme a legislação vigente.