Cotidiano

Servidores da Sefaz testam positivo para a Covid-19

Os servidores são uma funcionária pública que trabalha no setor administrativo do posto fiscal do Jundiá, e um auditor fiscal

Um auditor fiscal e uma servidora do setor administrativo que trabalham no posto do Jundiá, da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), testaram positivos para a covid-19. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, informou à Folha que a servidora saiu de Boa Vista para trabalhar no posto do Jundiá em um veículo da Sefaz, onde estavam outros funcionários públicos que foram trabalhar no posto.

“Entre esses servidores estavam auditores fiscais e o pessoal do administrativo que foram cumprir escala de trabalho no posto do Jundiá. Eles retornaram do posto no dia 16 deste mês. Os outros estão de quarentena, aguardando resultado dos exames”, afirmou Figueira.

“A Sefaz e o Sintraima estão acompanhando esse caso da servidora, que se encontra na casa dela, e está se recuperando bem”, ressaltou Francisco Figueira.

“Conversamos com a Sefaz que está buscando meios para higienização do veículo que levou os servidores ao posto do Jundiá, está recomendando que os servidores usem máscaras, e monitorando a quarentena de todos”, disse o sindicalista. 

Quanto ao auditor fiscal, o presidente do Sintraima, esclareceu que esse funcionário viajou para o estado de Pernambuco e quando voltou para Boa Vista apresentou sintomas comuns ao do coronavírus.

“Ao fazer o teste, o auditor testou negativo no primeiro exame, mas no segundo deu positivo. A esposa dele também foi contaminada. Mas os dois já estão bem, graças a Deus”, comentou Figueira.