Cotidiano

Servidores da saúde e representantes do Governo discutem PCCR

Segundo o Poder Executivo, plano de cargos e salários segue o trâmite processual e ainda será encaminhado para Conselho Estadual de Saúde

Após anunciar uma mobilização marcada para esta sexta-feira, 27, com intuito de cobrar a aprovação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado da saúde, representantes dos servidores e do Governo do Estado participaram de uma reunião para discutir o projeto.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Palácio Senador Hélio Campos e participaram representantes do sindicato dos médicos, enfermagem, farmácia, odontologia, radiologia e psicologia; o secretário chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, e representante das entidades sindicais dos servidores da saúde.

O secretário chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio, disse que o governador Antonio Denarium determinou manter o diálogo permanente com as categorias e o Governo está com toda boa vontade em fazer com que o plano de cargos unificado dos servidores, tramite de forma mais rápida possível

“Esse plano já foi tratado na Sesau e encaminhado para o Instituto de Modernização e a Segad que ouviu as demandas das categorias, que foram absorvidas e consolidadas. Agora esse PCCR tem um trâmite processual, será encaminhado para o Conselho Estadual de Saúde e depois para a Procuradoria Geral”, informou.

Sampaio reforçou ainda que somente depois de todos os pareceres é que o governador poderá, se tudo estiver correto, encaminhar a proposta para a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, afirmou que o processo além de beneficiar as categorias vai beneficiar a saúde como um todo. “Isso vai refletir em um futuro melhor e saúde de mais qualidade para todos. Deixamos claro mais uma vez a intenção, vontade política e empenho do governo em resolver essa situação”, disse.

ENTIDADES – O presidente do Sindicato da Enfermagem, Melquisedeque Menezes, afirmou que todas as categorias sempre lutaram por um PCCR unificado.

“Hoje chegou o momento de o Governo do Estado dar uma resposta para essas categorias. O segmento de saúde é o que está mais exausto devido à pandemia e mais do que nunca eles almejam respeito e valorização profissional e sentimos que finalmente isso está acontecendo”, declarou.

Leia mais: