Cotidiano

Servidores municipais de Boa Vista têm reajuste salarial de 9,02%

Medida leva em conta o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos anos de 2019 e 2020

Os servidores municipais terão reajuste salarial, conforme anúncio feito pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), nesta terça-feira, 26. O aumento levou em consideração o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 2020. Somados, os reajustes chegam a 9,02%, referentes aos juros acumulados dos anos 2019 e 2020. A proposta seguirá à Câmara Municipal para aprovação. 

Serão usados recursos próprios para o pagamento das reposições, com exceção dos profissionais da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os novos valores passarão a valer a partir da data de publicação da lei. 

“Estamos pagando os salários em dia e pagamos progressões, promoções, férias e décimo terceiro. Continuamos também com os investimentos em melhorias nos prédios públicos, na aquisição de equipamentos, material de trabalho e de proteção. E agora, estamos conseguindo proporcionar esse reajuste aos servidores”, explicou.  

Mesmo com a Lei Federal 173/2020, que restringe aumento de gastos públicos até o final de 2021, em razão da pandemia, o município conseguiu garantir que a primeira parte do reajuste seja feita ainda neste ano.