Servidores municipais de Boa Vista têm reajuste salarial de 9,02% - Folha de Boa Vista
AUMENTO
Servidores municipais de Boa Vista têm reajuste salarial de 9,02%
Medida leva em conta o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos anos de 2019 e 2020
Por Folha Web
Em 26/10/2021 às 11:50
Novos valores passarão a valer a partir da data de publicação da lei (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Os servidores municipais terão reajuste salarial, conforme anúncio feito pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), nesta terça-feira, 26. O aumento levou em consideração o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 2020. Somados, os reajustes chegam a 9,02%, referentes aos juros acumulados dos anos 2019 e 2020. A proposta seguirá à Câmara Municipal para aprovação. 

Serão usados recursos próprios para o pagamento das reposições, com exceção dos profissionais da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os novos valores passarão a valer a partir da data de publicação da lei. 

“Estamos pagando os salários em dia e pagamos progressões, promoções, férias e décimo terceiro. Continuamos também com os investimentos em melhorias nos prédios públicos, na aquisição de equipamentos, material de trabalho e de proteção. E agora, estamos conseguindo proporcionar esse reajuste aos servidores”, explicou.  

Mesmo com a Lei Federal 173/2020, que restringe aumento de gastos públicos até o final de 2021, em razão da pandemia, o município conseguiu garantir que a primeira parte do reajuste seja feita ainda neste ano.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
42
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Macuxi disse: Em 26/10/2021 às 12:57:01

"Nesse período todo político quer estar bem na foto. Cuidado com a lei de responsabilidade fiscal."