Cotidiano

Servidores reclamam de condições do prédio do 1º DP

Transferência ocorreu após laudo de vistoria apontar possibilidade de desabamento

Servidores do 1° Distrito Policial da Polícia Civil do Estado de Roraima dizem que foram pegos de surpresa com a mudança para outro prédio em condições, também, precárias. A transferência de um edifício para o outro ocorreu nesta quarta-feira (18), após um laudo emitido por um engenheiro da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) apontar risco de desabamento da estrutura.

O prédio do 1º DP mudou para o auditório na Cidade da Polícia, local que estava abandonado. Segundo os funcionários, que pediram para não serem identificados, a nova sede é insalubre, com mato alto, mofo, goteira, lixo, ratos e baratas.

Segundo servidores, outras três delegacias da Polícia Civil funcionam em prédios tomado por cupins, como a Delegacia do Meio Ambiente, a Polinter e o Núcleo de Armas, Munições e Explosivos.

OUTRO LADO – A Polícia Civil informou que para atender aos moradores da Zona Norte de Boa Vista, que necessitam dos serviços de Registro de Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, foi disponibilizado um espaço provisório na Cidade da Polícia, localizado no bairro Canarinho.

Esclareceu ainda que os demais serviços prestados pelo 1º DP foram transferidos provisoriamente para a sede do 5º DP, no Distrito Industrial.