Servidores remunerados com o Fundeb podem ter reajuste de 10% em 2022 - Folha de Boa Vista
EM BOA VISTA
Servidores remunerados com o Fundeb podem ter reajuste de 10% em 2022
Prefeitura de Boa Vista disse ainda que vai ratear o excesso de arrecadação do Fundeb de 2021 entre profissionais contemplados pelos 70% de recursos do fundo destinados para o pagamento de salários
Por Folha Web
Em 30/11/2021 às 11:20
Os servidores municipais em protesto de outubro, em frente à Prefeitura de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta terça-feira (30) o reajuste salarial de 10,15% a partir de 1° de janeiro para todos os servidores municipais remunerados com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A recomposição vai contemplar funcionários como professores, secretários, assistentes, cuidadores, merendeiras e motoristas. A proposta, que ainda depende de aprovação da Câmara Municipal de Boa Vista, estima o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) consolidado para 2021.

Além disso, a Prefeitura de Boa Vista vai ratear o excesso de arrecadação do Fundeb de 2021 entre profissionais, como professores, contemplados pelos 70% de recursos do fundo destinados para o pagamento de salários.

“A receita do Fundeb para este ano foi maior. Além disso, houve o aumento de 60% para 70% de recursos para a folha de pagamento [da Educação]. Tudo isso fez com que houvesse um excesso de arrecadação pro próximo ano. Por isso, vamos ratear com os profissionais esse valor, que ainda não sabemos, pois em dezembro ainda receberemos. Mas vai ser um valor muito maior que o abono que a gente fez recentemente”, explicou Arthur Henrique, em referência ao abono da Educação.

Na mesma entrevista coletiva, Arthur Henrique anunciou o concurso público para professores da Educação Especial para 2022, como resultado da Nova Política da Educação Especial do município, que também dependerá de aprovação da Câmara.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!