Cotidiano

Servidores são notificados para devolver auxílio emergencial

Em abril deste ano, mais de 400 servidores municipais foram notificados em razão de terem recebido benefício de maneira indevida

Em abril deste ano, a Folha fez uma reportagem sobre os 433 servidores que foram notificados pela Prefeitura de Boa Vista, por terem recebido o auxílio emergencial do governo Federal, supostamente de maneira indevida.

A relação com o nome dos servidores notificados foi divulgada nos diários do município nos dias 15 e 23 de abril. A primeira lista era com 133 e a outra com 300 nomes. Todos foram convocados a comparecerem no Setor de Processo Administrativo Disciplinar (SPAD), da prefeitura.

A Prefeitura de Boa Vista informou que a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas notificou os servidores para a devida devolução.

Informou ainda que os servidores que devolveram foram informados ao Ministério Público Federal (MPF), bem como os que não devolveram, para que o MPF adotasse as providências legais cabíveis, tendo em vista que se trata de verba federal.

A prefeitura não informou a quantidade de servidores que devolveram e nem o número de quantos fizeram a devolução do dinheiro.

Publicidade