Cotidiano

Sesau confirma que são 364 óbitos registrados em Roraima

A Secretaria de Saúde apresentou números divergentes no que se refere ao número de óbitos

Em resposta à demanda enviada pela FolhaBV, após observar que os números de óbitos em decorrência da Covid-19 em Roraima são diferentes do apresentado na edição em PDF e no Card, divulgados nessa sexta-feira (03), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou nota à Redação, reconhecendo que o número de mortes é de 364 e não 358 conforme a própria secretaria havia informado ontem. Mas, a Sesau não explicou o que aconteceu para apresentar números divergentes.

Confira a nota da Sesau enviada à Redação FolhaBV:

“A Sesau (Secretaria de Saúde), por meio do COERR (Centro de Operações Especiais de Saúde Pública de Roraima), ratifica que, de acordo com o Boletim Epidemiológico Nº153, atualizado nessa sexta-feira, 3, Roraima registra 364 óbitos causados pela COVID-19”. 

BOLETIM

O Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) trouxe nessa sexta-feira, 3, números diferentes na edição em PDF e no Card que são apresentados com os número relacionados a Covid-19, em Roraima.

A divergência está no número de óbitos. Enquanto que no arquivo em PDF constam 364 mortes em Roraima, no card o número apresentado é de 358 óbitos, número igual ao do dia anterior, 2 de julho.

Card com 358 óbitos (Divulgação Sesau)

Boletim Epidemiológico da Sesau