Cotidiano

Sesau convoca candidatos aprovados em seletivo

Os candidatos convocados devem entregar a documentação nesta segunda-feira, 28

Mais 13 candidatos aprovados em seletivo foram convocados para reforçar o quadro de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Os candidatos convocados devem entregar a documentação nesta segunda-feira, 28, na sede da secretaria no horário das 14h às 17h.

O seletivo de cadastro de reserva foi lançado em janeiro desse ano e desde a primeira chamada, realizada em maio, já foram contratados mais de 250 profissionais. Nesse momento estão sendo convocados seis candidatos aprovados para o cargo de Farmacêutico, três para o cargo de Técnico em Laboratório e quatro para o cargo de Condutor de Ambulância, para atuação na capital, de acordo com a necessidade da Administração Pública.

“O nosso compromisso é de reestruturar a saúde e reforçar o quadro de funcionários é uma das iniciativas do Governo”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Segundo o secretário de saúde, Airton Cascavel, as novas convocações fazem parte do planejamento sobre as necessidades tanto na capital quanto no interior.

“Melhorar a saúde é uma necessidade urgente, e por isso logo que assumimos a pasta, percebemos a importância de aumentar o número de profissionais na área de saúde, então iniciamos o levantamento para identificar quais as áreas com maior necessidade, e a partir disso anunciamos a convocação de mais profissionais”, esclareceu o secretário.

Os candidatos convocados devem se apresentar na sede da Sesau, na sala da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde).

“Os candidatos não podem esquecer que devem trazer os documentos para a assinatura do contrato hoje na sala da CGTES, até o final da tarde com os documentos necessários. Pedimos que compareçam hoje e não percam o prazo”, complementou a gerente do Núcleo de Qualificação do DGES, Mônica Trindade.

Confira a documentação:

O candidato convocado deve apresentar os documentos originais e xerox:

– Documento de identificação com foto: RG ou Carteira de trabalho ou Passaporte ou Carteira de Habilitação;

– PIS;

– CPF;

– Comprovante Bancário do Banco do Brasil;

– Título de Eleitor;

– Registro no Conselho de Registro Profissional (Farmacêuticos e Técnicos em Laboratório);

– Autodeclaração de aptidão Física e de Sanidade Mental;

– Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida no Cartório);

– Comprovante de qualificação cadastral do e-Social;

– Nada Consta de Carteira Nacional de Habilitação expedido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima – Somente para os cargos de condutores de ambulância.