Cotidiano

Sesau diz que momento ainda requer atenção

A informação foi reforçada pelo secretário de Saúde, Marcelo Lopes, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 17

Ultrapassando os 25 mil casos de Covid-19, e chegando a marca de 425 óbitos pela doença, Roraima ainda está em estado de atenção por conta da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi reforçada pelo secretário de Saúde, Marcelo Lopes, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 17, por meio de videoconferência.

De acordo com Lopes, com o anúncio da reabertura do comércio em Boa Vista, a atenção deve ser redobrada nos próximos dias.

“Conseguimos estabilizar o número de mortes, mas os casos confirmados continuam crescendo. Além disso, temos mais pessoas internadas do que 30 dias atrás, então não podemos achar que a abertura do comércio é o fim da pandemia, por que não é. Agora teremos que redobrar os cuidados”, alertou.

Ainda de acordo com o secretário a Sesau nas próximas semanas o Centro de Operações de Emergência, fará o acompanhamento dos índices.

“Estaremos fazendo esse acompanhamento diário no número de novos casos, e no fim da semana teremos uma avaliação da evolução nesse novo momento que será adotado em Boa Vista. Queremos reforçar a importância das pessoas continuarem adotando todos os cuidados necessários”, reforçou.

TESTES – Ainda durante a coletiva o secretário de Saúde informou que a Sesau está adquirindo 240 mil testes rápidos, além de kits de extração para que os exames de RC-PCR voltem a ser feitos no Laboratório Central. Atualmente estes testes estão sendo realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro.