Cotidiano

Sessão de cinema adaptada para autistas será exibida neste sábado

O filme será exibido com luzes acesas, volume do som baixo e temperatura agradável para o melhor conforto do público. 

Em alusão ao Dia do Orgulho Autista, celebrado neste sábado, dia 18, uma sessão do filme “Lightyear” será exibida em uma sala adaptada para autistas no Cine Araújo, no Pátio Roraima Shopping. 

A entrada do shopping no Piso 2 contará com uma área recreativa especial para autistas. A sessão de cinema será exibida com luzes acesas, volume do som mais baixo e temperatura mais agradável para o melhor conforto do público do espectro. 

Segundo a coordenadora de marketing, Patrícia Sifuentes, em parceria com a Escola de Desenhos de Roraima, serão expostos desenhos de alunos autistas e será disponibilizado mesinhas para pintura de crianças que estiverem por lá. 


“Exposição Colorida” quadros do artista Deives Ribeiro Calheiros, aluno da Escola de Desenhos (Foto: Divulgação)

Além disso, outras opções serão entretenimentos especiais para o dia, a loja de brinquedos educativos para autistas, Zeca Formiga, montará uma área recreativa e educativa onde as crianças poderão se divertir com os brinquedos gratuitamente. Não haverá comercialização de produtos.  

“Juntamente com a Livraria Boa Vista, estamos tentando uma possibilidade de incluir alguns livros infantis no espaço para interação das crianças com a leitura.”, finalizou Patrícia.