Cotidiano

Sete pacientes estão internados em isolamento hospitalar

No momento, Roraima soma 52 casos positivos de Covid-19

Sete pacientes infectados com o coronavírus estão internados em isolamento hospitalar no Bloco D do Hospital Geral de Roraima. Até o presente momento 02 pacientes estão na UTI do Hospital Geral de Roraima, os demais seguem em isolamento domiciliar. A informação foi dada durante Boletim Epidemiológico nessa quarta-feira (08).

Roraima possui soma 52 casos confirmados da doença, sendo dois deles, já recuperados. Uma idoso de 61 anos morreu após contrair o vírus. No país, as mortes chegaram a 800.

No recorte por sexo das pessoas que morreram, 59% eram homens e 41% mulheres. Na distribuição por faixa etária, 77% tinham acima de 60 anos. Na semana passada, esse percentual estava em 90%.

Quanto às complicações associadas à morte, 336 tinham cardiopatia, 240 eram diabéticos, 82 tinham alguma uma pneumopatia e 55 experimentavam algum tipo de condição neurológica.

Já foram registrados casos positivos para o coronavírus em Boa Vista, Bonfim, Cantá e Alto Alegre. O Estado ainda investiga casos suspeitos em Mucajaí e Pacaraima

O Lacen (Laboratório Central) da Secretaria Estadual de Saúde, analisou nesta quarta-feira, 08/04, 20 exames de pacientes com suspeita de coronavírus e três novas amostras tiveram resultado positivo.

No Brasil

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus chegou a 15.927, segundo balanço de hoje do Ministério da Saúde. O resultado representa um crescimento de 16% em relação a ontem, quando os dados da pasta marcavam 13.717 pessoas infectadas. A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% pra 5%.