Cotidiano

Setor de eventos começa a sentir impacto após início de quarentena

Empresários que atuam no setor de eventos em Boa Vista, já sentem o impacto negativo nos lucros após o início do período de quarentena no país

A crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global e os Pequenos Negócios já começaram a sentir os primeiros efeitos.

Empresários que atuam no setor de eventos em Boa Vista, já sentem o impacto negativo nos lucros após o início do período de quarentena no país.

Para o microempresário Lucas Soares, que atua no ramo de aluguéis de jogos de mesas e brinquedos, o prejuízo começou a aparecer.

“Somente para este fim de semana, seis clientes cancelaram os aluguéis, as pessoas estão se precavendo, e compreendemos isso, mas é um momento difícil para quem atua nessa área, é preocupante”, informou.

Paula Palhares faz bolos de aniversários e já sente que o período de quarentena será negativo para suas finanças.

“Essa é minha única renda e as encomendas já caíram bastante, e se isso se estender por mais tempo, as coisas vão começar a piorar. É um momento delicado que o mundo todo passa, e entendemos que as pessoas estão com medo de fazer festas e estão preferindo se isolar até que a situação volte a ser normalizada”, contou.

Instituição ajuda empreendedores a superarem momento de crise

Para ajudar os empreendedores a superarem esse momento difícil, o Sebrae está desenvolvendo um conjunto de soluções.

Desde o dia 17 de março o SEBRAE/RR suspendeu os atendimentos presenciais até o dia 05 de abril, podendo este prazo ser prorrogado, e adotou algumas medidas preventivas para preservar a vida e a saúde de todos os colaboradores e fornecedores.

“Apesar do momento difícil, a vida tem que continuar e a economia tem que girar. Por isso, é hora de incentivar os pequenos negócios. Estamos focados em orientar as pessoas a fazerem suas compras nos estabelecimentos menores, nas empresas do seu bairro. Isto ajuda ao microempreendedor a não fechar as portas, mantém empregos e valoriza o pequeno negócio”, destacou Almir Sá, superintendente em exercício do SEBRAE Roraima.

O Sebrae tem uma equipe preparada para atender nossos clientes, de forma digital, através dos canais: WhatsApp, Portal, Redes Sociais e central de relacionamento para continuar apoiando os pequenos negócios. Saiba mais informações entrando em contato pelo 0800 570 0800.

Através do Portal SEBRAE, estão disponíveis mais de 100 cursos on-line que estarão à disposição para o empreendedor fazer quando e onde quiser. E o certificado pode ser emitido direto no Portal.