Cotidiano

Setrabes é notificada à reativar cozinha do CSE

Durante visita na unidade, promotores constataram que a alimentação dos socioeducandos está sendo fornecida por uma empresa terceirizada

Após visita realizada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPRR) no dia 6 de setembro, foi verificada pelos promotores que a cozinha do Centro Sócio Educativo Homero de Souza Cruz Filho, está em perfeitas condições de uso, inclusive tendo dois cozinheiros lotados na unidade.

Diante disso, foi feita uma Notificação Recomendatória para a Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) para que em 10 dias reative a cozinha do Centro, e retome a preparação da alimentação dos internos.

Ainda durante a visita, ficou constatado que a alimentação dos socioeducandos está sendo fornecida por uma empresa terceirizada, a mesma que fornece alimentação para o sistema prisional estadual.

OUTRO LADO – A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes, por meio de nota, informou que está trabalhando para atender a recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de Roraima, haja vista que a cozinha do Centro Socioeducativo “Homero de Souza Cruz Filho” necessita de uma pequena reforma para retornar às condições de funcionamento.

Informou ainda que se encontra em tramitação um processo licitatório destinado à aquisição de gêneros alimentícios, a fim de viabilizar o preparo da alimentação dentro da unidade.