Cotidiano

Shopping sedia feirinha de orgânicos em Roraima

Feirinha será no dia 1º, no shopping do Caçari, com distribuição de mudas

As feirinhas informais de alimentos orgânicos, itens cultivados por meio da agricultura familiar, com ausência de qualquer produto considerado tóxico durante plantio e colheita, ganharam espaço na mesa do roraimense.

Para incentivar os pequenos agricultores a investirem na produção desses alimentos, está sendo promovida até o dia 1º, a semana nacional de orgânicos com palestras e programações que incentivem os produtores a aplicarem novas técnicas nas plantações. O evento é organizado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e abastecimentos de Roraima (MAPA-RR).

Janice Ferreira, chefe da divisão de produção de desenvolvimento agropecuário (DPDAG) é uma das coordenadoras do evento no estado, e explicou que a semana também tem por objetivo aproximar ainda mais a população do consumo de orgânicos, tirando dúvidas sobre a forma como são produzidos.

“É importante criar vínculos entre produtor e consumidor, portanto iremos realizar no sábado, uma feirinha no shopping do bairro Caçari, uma exposição de alimentos livres de agrotóxicos, oficinas de como utilizar plantas alimentícias não convencionais plantadas por pequenos agricultores e distribuição de mudas” disse Janice.

Programação:

Data: 1/6/2019

Horário: 14 às 19h 

Local: Garden Shopping 

– Feira de produtos orgânicos 

– Degustação de produtos 

– Aula de Culinária

– Plantas Alimentícias não convencionais

– Distribuição de Mudas

– Trocas de sementes

– Prosa agroecológica

– Demonstração de compostagens

– Aula sobre plantio em garrafas PET

Publicidade