Cotidiano

Simulação de ocorrências será realizada nesta segunda-feira

O tráfego de veículos dentro da área da Praça do Centro Cívico será interditado nas primeiras horas da manhã para montagem dos cenários

Um grande simulado de ocorrências de bombeiro será realizado na manhã desta segunda-feira (27), a partir das 9 horas, na Praça do Centro Cívico, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

Tradicionalmente, ao término do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CFOBM), os cadetes realizam uma demonstração à sociedade, por meio de técnicas aplicadas a diversas situações de ocorrências de natureza bombeiro militar, momento que, os concludentes expõem o elevado nível técnico obtido durante o curso de formação.

Assim sendo, a apresentação técnico-profissional é uma demonstração da capacidade operacional da Corporação, planejada e executada pelo Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).

Além dos cadetes do CFO, o simulado também contará com a participação dos concludentes do Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (CRAPH), formados pela Corporação na última sexta-feira (24).

O simulado contará com a apresentação de cenários de ocorrências para atuação das equipes de resgate, sendo elas, salvamento de vítima em plano elevado, triagem em acidente com múltiplas vítimas e o resgate de vítima contida em veículo com ocasional vazamento de produto perigoso e posterior combate a um incêndio em veículo.

O tráfego de veículos dentro da área da Praça do Centro Cívico será interditado nas primeiras horas da manhã para montagem dos cenários.