Cotidiano

Sindicato afirma legitimidade e reclama do Governo

De acordo com o Sindiprer, o Governo do Estado está usando subterfúgios para não cumprir o acordo firmado com a categoria da enfermagem

Em resposta ás informações citadas na matéria da FolhaBV, que trata sobre a decisão judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública que arquivou ação movida pelo Sindicado de Enfermagem contra o governo de Roraima, alegando ilegitimidade do Sindicato, o presidente do Sindiprer, Melquisedek da Silva Menezes procurou a reportagem para obter direito de resposta.

De acordo com Menezes, o Governo do Estado está usando subterfúgios para não cumprir o acordo firmado com a categoria da enfermagem.

“O Estado se apegou a uma questão ultrapassada do ano de 2005, e a justiça acatou sem abrir prazo para o sindicato se manifestar e com informações errôneas passadas pelo Governo. O sindicato está convicto quanto á sua regularidade e legitimidade”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Melquisedek, o Sindiprer já apresentou recurso da decisão.

“Inclusive já houve expedição de intimação para que o Estado de manifeste a respeito. Nossa ação era simplesmente para garantir o básico aos profissionais de saúde e assegurar o direito da população. Porém, o estado está mais interessado em batalhas judiciais do que cumprir o papel de cuidar da saúde da população roraimense”, enfatizou.