Cotidiano

Sindicato afirma que único tomógrafo do HGR está quebrado

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) diz que o aparelho já apresentava problemas há pelo menos três dias

O Hospital Geral de Roraima (HGR) voltou a ser alvo de denúncias do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer). Dessa vez, segundo o presidente da entidade, Melquisedek Menezes, o único tomógrafo existente da unidade está quebrado.

Menezes contou que o aparelho já apresentava problemas há pelo menos três dias e o sindicato tomou conhecimento da situação nessa segunda-feira (8). O exame de tomografia, segundo ele, é necessário para todo paciente que precise de diagnóstico por imagem.

“É o único tomógrafo público e esse equipamento é para atendimento de emergência. Nós trazemos essas questões a conhecimento da sociedade para que se tenha uma ideia do motivo de hoje estarmos nessa situação que encontramos nos hospitais, principalmente os de referência no combate a Covid-19, como o HGR, que enfrenta a falta do tomógrafo. Demanda essa que já deve ser de conhecimento do governo”, declarou o líder sindical.

MAIS PROBLEMAS – Outra situação denunciada pelo presidente do Sindprer é a falta de respiradores e a ocupação máxima de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no Grande Trauma do complexo hospitalar.

“Hoje temos a superlotação de pacientes que necessitam de cuidados intensivos e não há novas vagas para esse atendimento. Então o que queremos hoje é que o governo disponibilize leitos para dar dignidade à população e condições de trabalho para os trabalhadores que lá estão diuturnamente”, finalizou Menezes.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para pedir posicionamento sobre as denúncias apresentadas pelo Sindprer e aguardamos retorno.

Publicidade